quarta-feira, 15 de março de 2017

Rumo ao Algarve!

Praia de Carvoeiro (Algarve)

No dia primeiro de janeiro deste ano (2017), comecei a cuidar da documentação para conseguir o visto D7. É o visto português para brasileiros aposentados. Claro que tem bastante burocracia no processo, mas nada que seja impossível de conseguir. Está tudo muito bem explicado no site do Consulado. É só entrar neste link.

Para juntar tudo o que eles pedem, é preciso ter tempo. Mas, em geral, tempo é o que uma pessoa aposentada mais tem nesta vida.

Então, se você gosta da ideia, terá que dedicar algum tempo a ler e reler o conteúdo do link do Consulado Português, com todas as instruções para conseguir o visto que poderá mudar a sua vida. Assim como, espero, mude a nossa!

Queremos ficar em Portugal por pelo menos um ano e depois decidiremos se voltamos ou não. O visto é válido por um ano, renovável por mais dois anos e depois mais dois anos. Depois de seis anos, você pode obter a cidadania portuguesa. Nosso Projeto Portugal agora depende apenas de o passaporte do Guilherme voltar do consulado com o visto. Aí, lá vamos nós!!! Nossos planos são de ir para lá em maio.

Enquanto isso, estamos pesquisando carro para comprar (meu marido está com ideia fixa de ter um carro lá, para nos dar mais mobilidade e conforto. Ele está vendo carros no site do Sapo, neste link.

E eu estou "viajando" nos sites das imobiliárias. Recebo e-mails de novos anúncios de apartamentos e casa todos os dias.

Os melhores sites para procurar imóveis são:

- Sapo: https://casa.sapo.pt
- Mitula: http://imoveis.mitula.com.br
- Imovirtual: https://www.imovirtual.com

Apesar de que hoje achei o site de uma imobiliária que tem casas absolutamente fantásticas e não tão caras...

- Algarve Property Rentals: http://www.algarvepropertyrentals.com/ (mas é em inglês)

Tudo começou por causa de uma reportagem que vimos e que nos animou bastante:
Algarve é eleito o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria.

Essa reportagem nos animou bastante e descobrimos que a foto do lugar que ilustra o texto é a praia do Carvoeiro. Dá só uma olhadinha nas imagens.... Que tal?? Vamos??

Um comentário:

  1. Acabei de descobrir seu blog "algarveano", com muitas das respostas que ficaram faltando no livro! Não achei a praia do Carvoeiro tão decepcionante, como parece que você ficou com ela...mas nada como conhecer pessoalmente, certo? bjs

    ResponderExcluir